Dicas

Cultivo de Plantas de Interior


Você só conseguirá cultivar plantas dentro de casa se lhes fornecer condições adequadas, o que requer alguns conhecimentos básicos.

Temperatura Quase todas as plantas se desenvolverão bem nas partes da casa com janelas envidraçadas que propicia ar um pouco mais frescos, e muitas plantas se beneficiam com isso. As plantas grandes em geral preferem condições mais frias e crescem melhor num hall, num corredor, num quarto pouco aquecido ou em algum lugar semelhante. No inverno muitas plantas passam por um período de repouso no qual os requisitos de temperatura e luz - e conseqüentemente umidade - são menores. Quando uma planta precisa de um período de repouso, é aconselhável a temperatura mínima de inverno.

Água A falta ou o excesso de água é um dos principais problemas de manutenção de sua planta. Para não errar, as plantas que estiverem no interior da casa, necessitam ser regadas 2 vezes por semana. Já as plantas e flores de seu jardim externo precisam de água todos os dias, principalmente se estiverem expostas ao sol e vento o dia todo.

As plantas de interior colocadas em vasos pequenos, especialmente, podem ficar muito secas ou muito úmidas, nos dias de sol talvez seja necessário aguar três por semana se os vasos forem de cerâmica. Vasos de plástico não permitem a evaporação, conservando assim, de certo modo, o nível de umidade do solo, precisando de menos água, 2 vezes por semana.

Adubação Sua planta precisa de adubação apenas uma vez por mês para ficarem sempre bonitas e viçozas. Existem muitos fertilizantes de fácil manuseio nas floriculturas. Podem ser líquidos, granulados, em pó, etc. e tendo também na sua fórmula aditivos dos mais variados : magnésio, inseticida, herbicida, (fósforo, azoto, potássio) . Cada produto é dosado pelas características de cada tipo de plantas, por isto deve-se sempre respeitar as indicações dos fabricantes